O trabalhador do setor de telecomunicações, que opera com internet ou telefonia, deve estar atento a diversos direitos:
HORAS EXTRAS. Se você está trabalhando além do horário contratado, deve receber horas extras ou fazer compensação recebendo folgas correspondentes.
BANCO DE HORAS. Fique atento ao banco de horas, sempre confira seu cartão ponto, confira também as horas compensadas e as horas extras recebidas no contracheque.
DESCONTOS. Preste atenção nos descontos feitos nos contracheques e na hora rescisão, pois a empresa somente pode descontar o que é legalmente permitido.
INTERVALO. O intervalo para descanso e alimentação deve ser respeitado: se você trabalha 8 horas por dia tem direito a 1 hora de intervalo.
PERICULOSIDADE. Caso tenha contato com eletricidade, você deve receber adicional de periculosidade.
PRODUÇÃO. Confira também se os valores referentes a produtividade ou valor da produção estão sendo pagos corretamente.
ACÚMULO DE FUNÇÃO. Alguns trabalhadores relatam situações de acúmulo de função que acontecem quando além de suas tarefas, o funcionário faz atividades de um colega que tem cargo diferente.
EQUIPARAÇÃO SALARIAL. Outros empregados dizem existir situações de equiparação salarial que ocorrem quando os profissionais exercem a mesma função, mas recebem salários diferentes.
Caso tenha alguma dúvida sobre estes ou outros direitos, estamos à disposição. Fale com nossa equipe agora mesmo, neste link: